QUARTA, 12/09/2018, 19:43

Comissão Especial de Inquérito que investiga fraudes no IPTU tem nova reunião

Mas pai da ex-estagiária da Secretaria de Fazenda, que também é investigada pelo Gaeco, falta pela segunda vez seguida. Outra testemunha que seria ouvida nesta quarta-feira não foi localizada pela Comissão.

Até agora, a Comissão Especial de Inquérito que investiga supostas fraudes na secretaria de Fazenda ouviu 8 pessoas. Nesta quarta-feira, a previsão era de que prestasse depoimento o pai da ex-estagiária da secretaria de Fazenda, Camila Azarias, uma das investigadas pelo Gaeco na Operação Password, que pediu na semana passada para remarcar o interrogatório. Mas ele não foi à Câmara de novo. O advogado dele protocolou na Comissão um pedido para receber cópias dos documentos da Comissão e à tarde comunicou que não poderia comparecer porque teria outro compromisso.

Além do pai da estagiária, os vereadores esperavam também por uma nova testemunha, que também não teve o nome divulgado, citada na semana anterior pelo corretor de imóveis apontado como comprador de um dos terrenos que teve débitos do IPTU cancelados. Mas ele não foi localizado. Segundo o presidente da Comissão, vereador Filipe Barros, os dois vão ser convocados novamente.

Sobre as duas faltas do pai da ex-estagiária ao depoimento, Barros diz que o advogado foi notificado com uma semana de antecedência sobre a data do interrogatório.

O presidente da CEI diz ainda que o advogado do pai da ex-estagiária solicitou à Comissão todos os depoimentos e documentos levantados até agora. Mas, segundo Barros, nem tudo será repassado, para não prejudicar a investigação.

De acordo com a Prefeitura, o grupo teria causado um prejuízo de, pelo menos, R$ 700 mil ao Município.

Comentários