QUARTA, 19/06/2019, 09:01

Comissão especial vai criar cronograma para resolver problemas nos distritos rurais

Dificuldade com correspondências está longe de solução

A Comissão Especial criada na Câmara para acompanhar a situação dos distritos rurais de Londrina realizou nesta semana duas reuniões com representantes do Executivo municipal. NA segunda-feira, os vereadores estiveram no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, com a presença do secretário de Saúde Felippe Machado. Na quarta, foi a vez de se reunir com o secretario de agricultura, Ronaldo Siena.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Jamil Janene, ficou acertado que haverá um cronograma de atividades a serem executados no distrito, com início previsto já para esta sexta-feira.

Em 2013, uma comissão nos mesmos moldes foi formada, porém com poucos resultados efetivos. Desta vez, Janene acredita que, ao estabelecer um cronograma, a prefeitura estará firmando compromissos.

Uma das principais reclamações feitas nos recentes protestos na zona rural foi a demora no recebimento de correspondências, principalmente contas a pagar. O presidente da comissão diz que o assunto já foi discutido, mas ainda não há solução para o problema. As cartas continuarão chegando nas escolas dos distritos.

 

Por Marco Feltrin

Comentários

Publicidade