TERCA, 30/10/2018, 19:52

Comissão Processante da Câmara de Rolândia deve iniciar trabalhos na semana que vem

Segundo presidente da CP, Luiz Francisconi Neto será investigado por fraude em licitação e recebimento de dinheiro para caixa 2 de campanha.

A Comissão tem o vereador Irineu de Paula, do PSDB, como presidente, o vereador Reginaldo Silva, do Solidariedade, é o relator, e como membro a vereadora Edilene Grigio, do PSC. Com a aprovação do requerimento que pedia a abertura da Comissão Processante, o próximo passo é a notificação do Prefeito Luiz Francisconi Neto.

De acordo com o presidente da CP, Irineu de Paula, a ideia é convocar uma reunião ainda essa semana para discutir a agenda de trabalhos da Comissão.

O requerimento do vereador João Gaúcho, solicitando a instauração da Comissão Processante, por uma suposta infração político-administrativa de Francisconi, foi aprovado por unanimidade.

Segundo o presidente da Comissão, muitos dos fatos apresentados no requerimento de abertura da CP fazem parte da investigação conduzida pelo Ministério Público. 

Irineu de Paula, que foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que começou a investigar o esquema denunciado pelo Ministério Público, afirma que a CP tem como objetivo principal apurar um suposto recebimento de dinheiro para o caixa 2 da campanha do Prefeito.

Além das supostas doações ilegais, o vereador diz que a CP vai apurar ainda outros crimes como, por exemplo, fraude em licitação.

Comentários