QUARTA, 15/08/2018, 08:30

Comissão Processante da Câmara entende que houve quebra de decoro parlamentar e sugere a cassação dos vereadores Rony Alves e Mário Takahashi

A sessão que vai decidir o futuro dos vereadores acontece próxima segunda-feira

O relatório concluiu que Rony Alves (PTB) e Mário Takahashi (PV) quebraram o decoro parlamentar, ou seja, tiveram conduta incompatível com o decoro, o que resultou na indicação para que os dois vereadores sejam cassados.

O parecer final da Comissão Processante (CP), um documento com 23 páginas, foi entregue no final da sessão ordinária desta terça-feira ao presidente da Câmara, Ailton Nantes (PP), pelo relator João Martins (PSL).

O resultado, segundo o relator, foi uma decisão conjunta dos três integrantes da Comissão, que incluiu também o presidente José Roque Neto (PP) e o membro, Vilson Bittencourt (PSB).

A decisão também levou em conta a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas o resultado final, segundo João Martins, foi baseado na investigação da própria CP.

O relator alega que o conjunto dos fatores resultou na decisão de indicar a cassação dos vereadores

Foram quase 90 dias investigando a quebra de decoro parlamentar dos vereadores afastados, acusados de cobrar propina em troca de mudanças no zoneamento de terrenos na cidade.

Os vereadores têm agora, quatro dias para ler e analisar o relatório, que vai ajudar a definir o voto.

O prazo para a conclusão dos trabalhos da CP vence no próximo dia 23.

 A reportagem da CBN Londrina tentou falar com a defesa dos vereadores mas ninguém atendeu às ligações. 

 

 

Comentários