SEXTA, 18/05/2018, 18:48

Comissão Processante que investiga falta de decoro parlamentar dos vereadores Rony Alves e Mário Takahashi ainda não tem data para ouvir testemunhas

O processo ainda tem algumas fases e a preocupação é o tempo.

Faltando pouco mais de sessenta dias para que a Comissão Processante apresente um parecer sobre as investigações, pouca coisa andou. Na segunda reunião, realizada no começo da tarde de ontem, na Câmara, foi apresentada apenas a lista com nomes de 18 testemunhas de defesa, nove de cada um dos vereadores. Não há prazo para que elas sejam ouvidas. Duas dessas testemunhas são de fora, Brasília e Mato Grosso do Sul.

A preocupação é que antes dessa oitiva, precisam ser arroladas as testemunhas da própria Comissão Processante. O presidente, José Roque Neto, também não sabe quais testemunhas arrolar nem quando elas serão ouvidas, mas acredita que o prazo será tranquilo.

O Procurador Jurídico da Casa, Miguel Aranega,já alertou sobre as datas.

De concreto na reunião apenas a decisão de não acatar o parecer da defesa, que tenta anular a sessão que culminou na abertura da Comissão Processante. Os 16 itens foram rebatidos.

O advogado de Rony Alves, Maurício Carneiro, informou que a defesa dos dois vereadores vai entrar com mandados de segurança contra os trabalhos da Comissão.

Comentários