SEXTA, 29/06/2018, 11:44

Comissão Processante que investiga os vereadores Rony e Mário é adiada e ouve empresários na semana que vem

A legislação prevê que a intimação seja feita com 24 horas de antecedência da reunião, mas os servidores do legislativo não conseguiram encontrar o vereador Rony Alves (PTB) e seu advogado, Maurício Carneiro. A reunião estava marcada para as 8h30 desta sexta-feira (29). O procurador jurídico da Câmara Municipal de Londrina (CML), Miguel Aranega detalhou que “Servidores da Câmara estiveram no aeroporto de Londrina na quarta (27) no início da noite para intimar o advogado (Maurício Carneiro), mas ele não chegou no voo que havia sido informado ao Legislativo”.

 

Agora a Comissão Processante (CP), composta por Roque Neto (PR), João Martins (PSL) e Vilson Bittencourt (PSB), ouve em reunião na próxima sexta (6), o empresário Júnior Zampar, o irmão dele, Carlos Zampar e os vereadores afastados, Rony Alves (PTB) e Mário Takahashi (PV). Além deles, a CP decidiu ouvir o também empresário Luiz Guilherme Alho e o servidor Ossamu Kaminagakura.

 

A comissão investiga quebra de decoro parlamentar num suposto envolvimento de Alves e Takahashi num esquema de mudança indevida de zoneamento na cidade, em troca eles receberiam propina. O procurador da Câmara ainda informou que diante da dificuldade de intimação, as notificações do Legislativo passarão a ser feitas com hora certa, com o objetivo de evitar novos adiamentos das reuniões da CP.

Por Pauta CBN

Comentários