QUARTA, 04/11/2020, 16:10

Comitê de candidata à prefeita é alvo de atentado a tiros em Sertanópolis, no norte do Paraná

Responsável também fez uma pichação no local com a seguinte frase: “Lugar de mulher é na cozinha”

O comitê de campanha da candidata Soraya Santa Rosa, do PSL, que concorre pela primeira vez à Prefeitura de Sertanópolis, no norte do Paraná, foi alvo de um atentado a tiros durante a madrugada desta quarta-feira. As câmeras de segurança do local flagraram um motociclista parando em frente e atirando pelo menos duas vezes contra a porta de vidro, que ficou estilhaçada. O responsável pelo atentado também fez uma pichação em uma das paredes do comitê com a seguinte frase: “Lugar de mulher é na cozinha”. A expressão discriminatória é uma ofensa direta contra chapa, que é formada por duas mulheres. Em entrevista à CBN, a candidata garantiu não ter se sentido intimidada com o atentado, que, na avaliação dela, fere a democracia. Ela também contou que já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e deve ainda encaminhar ofício ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná pedindo para que o caso seja apurado.

O coordenador de campanha da candidata, Ademar Estevam, destacou que, apesar do atentado, a chapa vai continuar com os trabalhos normalmente até o dia das eleições. Ele também garantiu não ideia de quem pode ter realizado o ataque.

A CBN também procurou a Polícia Civil de Sertanópolis, que confirmou o registro da ocorrência e garantiu que o caso já está sendo investigado. O responsável pelo atentado ainda não foi identificado. 

https://bit.ly/3jZoTZN

Por Guilherme Batista

Comentários