SEGUNDA, 23/03/2020, 06:25

Comitê de Crise de Cambé acrescenta novas medidas a decreto para conter Covid-19

Entre as determinações, a suspensão das aulas e o cancelamento das feiras livres a partir desta segunda-feira.

Com quatro casos suspeitos da Covid-19, Cambé, assim como a maioria das cidades, também decidiu suspender as aulas nas escolas municipais, a partir desta segunda-feira. Na semana passada, a prefeitura já tinha baixado um primeiro pacote de medidas para tentar evitar a propagação do novo Coronavírus na cidade. Entre elas, a suspensão de eventos públicos já agendados e também o cancelamento de eventos particulares. Tudo para evitar a aglomeração de pessoas.

Para facilitar a aquisição de materiais destinados à saúde e à limpeza dos órgãos municipais, a Prefeitura de Cambé também decidiu dispensar, temporariamente, o processo de licitação desses produtos. O decreto também suspendeu eventos artísticos e culturais e as visitas à Biblioteca Pública e outros espaços públicos. As feiras livres no centro da cidade também estão canceladas a partir desta segunda-feira.

O vice-prefeito de Cambé e coordenador do Comitê de Crise Covid-19 de Cambé, Conrado Scheller, diz que todas as medidas adotadas até agora seguem as orientações das autoridades sanitárias. O vice-prefeito diz que à medida que o cenário for mudando novas restrições devem surgir.

Conrado Scheller diz que o Município já está se preparando para os dias difíceis que vêm pela frente com a definição de espaços para atender a população, por exemplo, na campanha de vacinação da H1N1.

As determinações do decreto de Cambé valem por tempo indeterminado ou até que haja outro posicionamento sobre o estado de emergência.

Comentários