SEGUNDA, 29/05/2017, 00:15

Comitiva da cidade de Nishinomiya chega a Londrina nesta segunda-feira

Vinda de autoridades da cidade japonesa é uma retribuição à visita feita pelo prefeito Marcelo Belinati para celebrar os 40 anos da irmandade entre os dois municípios e deve ser uma oportunidade para alavancar novos negócios.

O grupo chega ao aeroporto por volta das 10 da manhã dessa segunda-feira. O primeiro compromisso da comitiva aqui na cidade será uma visita à Praça Nishinomiya, batizada com o nome da cidade co-irmã de Londrina. No local, autoridades das duas cidades vão plantar algumas mudas de Ipê e Sakura. No início da tarde, o prefeito Marcelo Belinati, recebe os 19 visitantes que integram a comitiva, composta por 17 autoridades governamentais e lideranças empresariais de Nishinomiya, além de dois representantes da província de Hyogo, que é coirmã do Estado do Paraná. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Ubiratan, a vinda dos japoneses é uma retribuição à visita que Marcelo Belinati fez a Nishinomiya, em abril, para celebrar a irmandade, mas vai servir também para estreitar a relação econômica entre as duas cidades.

Após a visita ao prefeito, a comitiva será recebida no fim da tarde pela diretoria da ACIL. O ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo da ACIL, George Hiraiwa, vai ser o anfitrião do grupo na ACIL. Ele avalia que a visita será uma oportunidade para as duas cidades avançarem na parceria econômica, principalmente em algumas áreas que os japoneses têm experiência de sobra, como a indústria alimentícia.

Na Associação Comercial e Industrial, o grupo de japoneses vai assistir uma apresentação com informações da cidade, além das oportunidades de investimentos e parcerias. Os dados serão apresentados pela Associação Comercial em conjunto com a Agência Terra Roxa.

Na terça-feira pela manhã, a comitiva japonesa visita a Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa, que foi inaugurada em 2008, com a presença do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito. Em seguida, às 10 horas, o grupo visita o Museu Histórico de Londrina. À tarde, a comitiva vai à Câmara de Vereadores. O retorno a Nishinomiya está previsto para a manhã de quarta-feira, quando os japoneses viajam para Foz de Iguaçu e depois para São Paulo.

Comentários