SEGUNDA, 24/07/2017, 18:43

Comunidade cobra e Prefeitura inicia revitalização do Bosque Central

Nessa primeira etapa estão sendo realizadas a limpeza dos espaços, a poda de árvores e a troca de lâmpadas, entre outros serviços.

A primeira parte da revitalização inclui a poda de árvores, manutenção do parquinho, limpeza e revitalização da quadra e de alguns equipamentos esportivos, além de melhorias na iluminação e nas calçadas. Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, essas melhorias fazem parte da etapa inicial de uma revitalização mais completa do Bosque. A ideia é deixar o espaço em melhores condições e fazer com que ele volta a ser mais freqüentado pela comunidade.

Ubiratan afirma que a revitalização foi uma cobrança feita pelos moradores do entorno do Bosque.  E E eles decidiram não só cobrar, mas também vão se engajar no processo e ficaram de criar até uma entidade para defender e cuidar do local, a “Associação dos Amigos do Bosque”.

De acordo com o chefe de Gabinete da prefeitura, na segunda etapa da revitalização do Bosque o IPPUL vai elaborar um edital para a execução de alguns projetos no local. Bruno Ubiratan diz que a ideia também é fazer com que o Bosque Central seja um espaço para a realização de eventos culturais e esportivos.

A revitalização do Bosque Central é uma parceria entre a Secretaria do Ambiente, de Obras, a CMTU, a Fundação de Esportes e o Ippul, entre outros.

Comentários