SEGUNDA, 03/02/2020, 06:50

Conclusão da reforma do Terminal do Vivi Xavier fica para junho

A empresa pediu um aditivo de prazo de 60 dias para entregar a obra. Enquanto isso, os passageiros continuam usando o espaço alternativo para fazer a integração entre as linhas.

O Terminal do Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, está com as obras atrasadas. O prazo inicial para terminar a reforma era é de 11 meses, vencendo em abril, mas a empresa contratada pela prefeitura pediu mais 60 dias. Agora, a previsão é entregar tudo pronto em junho, como destaca o secretário municipal de obras, João Verçosa. Segundo ele, um atraso inicial dificultou o cumprimento do cronograma.

Apesar do pedido de mais tempo por parte da empresa, o secretário afirma que o andamento da obra corre conforme o previsto. O atraso foi mesmo para começar. Para atender a demanda durante esse período de obras, a CMTU montou pontos e um espaço cercado para que os ônibus continuem parando em locais específicos e para que os usuários façam a integração entre as linhas sem pagar uma nova passagem. Agora, a reforma está 50% feita.

O secretário não soube informar o valor acrescentado no pagamento à empresa responsável pela obra. Pelo terminal passa uma média de 26 mil passageiros todos os dias. A revitalização da unidade do Vivi Xavier está no pacote de obras referentes ao SuperBus.

Por Claudia Lima

Comentários