QUINTA, 21/12/2017, 00:19

Confira o que abre e fecha neste feriado de natal

A sede administrativa da Prefeitura, secretarias e órgãos públicos como a Companhia de Habitação de Londrina -Cohab não terão expediente na segunda-feira (25), feriado de natal. Os atendimentos serão retomados normalmente na terça-feira (26), a partir das 12 horas. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização -CMTU, fecha na segunda, mas na terça vai funcionar das 8 às 17 horas.

Nos dias 26 e 27 de dezembro, a Praça de Atendimento da Fazenda estará aberta das 8h30 às 18 horas. O atendimento será ampliado nestes dias para atender o contribuinte que queira aderir ao Programa de Regularização Fiscal -Profis 2017.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina -Procon-LD suspendeu nessa quarta-feira (20) o atendimento pessoal ao público, e reabre no dia 8 de janeiro.

A Biblioteca Municipal e o Museu de Arte de Londrina não abrem nesta sexta, mas retomam o atendimento na segunda.

A Biblioteca Pública Municipal e o Museu de Arte de Londrina também não abrem nessa segunda-feira, retomando seu atendimento normal na terça-feira (26).

Neste final de semana e feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, CAPS AD, CAPS Infantil, e a Policlínica. O expediente retorna na terça-feira (26), a partir das 7 horas.  As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As UPAS Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará vão abrir normalmente nesta segunda-feira, assim como CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o SAMU e o SIATE.

No feriado, os ônibus do transporte coletivo vão circular com a tabela de horário de domingo.

As feiras livres e feiras da lua vão ter funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes. Atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param na segunda (25) e serão retomadas no dia seguinte (26). Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela também fecham no feriado.

A coleta domiciliar - rejeito e resíduos orgânicos - será suspensa no feriado, com normalização das atividades no dia seguinte, percorrendo os locais já atendidos, às terças-feiras.  O recolhimento dos resíduos recicláveis não será feito na segunda (25). A prestação do serviço vai ocorrer de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município. As cooperativas Cooper Mudança, Cooper Refum, Eco Recin, Cooperoeste e Coocepeve vão adiantar a coleta do Natal para esta sexta-feira (22). Já a Coopernorth vai transferir para a próxima terça-feira (26), enquanto a Cooper Região presta o serviço na quarta (27).

As lojas do comércio de rua atendem até as 10 da noite até sexta, dia 22. No sábado, as lojas ficam abertas até as 6 da tarde. No domingo, véspera de natal, os estabelecimentos funcionam até as 5 da tarde.

As agências bancárias estarão fechadas nesta segunda-feira e retomam atendimento na terça-feira.

Os Shoppings Catuaí, Londrina Norte, Boulevard, Royal Plaza e Aurora, atendem até as 11 da noite até o dia 23, sábado. Na véspera, o funcionamento é das 10 da manhã às 6 da tarde

Por Bruno Carraro

Comentários