SEXTA, 17/04/2020, 09:20

Confirmada a quinta morte por coronavírus em Londrina

Um homem de 61 anos, identificado como Sidney Brito, morreu vítima de coronavírus na Santa Casa de Londrina na madrugada desta sexta-feira (17).

O óbito pela doença foi confirmado pela assessoria de imprensa da Prefeitura nesta manhã, mas os detalhes do caso ainda não foram repassados.

O sepultamento da vítima vai ser realizado às 10h no Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte de Londrina, sem velório.

O idoso estava internado na Santa Casa de Londrina desde o dia 31 de março. Ele precisou ser encaminhado para a UTI no dia 4 de abril, e entubado no dia 8. A morte aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira, segundo a Acesf. Ainda não há informações se o idoso sofria de alguma doença crônica.

Essa é a quinta morte pela Covid-19 registrada na cidade desde o início da pandemia.

No último sábado (11), uma mulher de 95 anos morreu vítima da doença em um hospital particular da cidade. Ela, que era hipertensa, renal crônica e tinha insuficiência cardíaca, estava internada desde o dia 4 de abril.

No último dia 9, um idoso de 71 anos, com arritmia cardíaca e diabetes, faleceu no Hospital Universitário depois de passar onze dias internado por conta do coronavírus.

No dia 7 de abril, outro idoso, de 69 anos, morreu vítima da Covid-19 também no HU. Ele, que era hipertenso, teria contraído a doença em uma viagem entre os Estados Unidos e o Brasil no início de março. O homem, que deu entrada no hospital com sintomas característicos no último 21, é pai da mulher de 33 anos que também se infectou na viagem, mas conseguiu se curar depois de passar vinte dias internada em tratamento.

Por fim, no dia 3 de abril, um homem de 37 anos, hipertenso e pré-diabético, morreu vítima do coronavírus em um hospital particular da cidade. Ele estava internado desde o dia 26 de março. O jovem, que era engenheiro eletricista e trabalhava com a manutenção de equipamentos hospitalares, teria contraído a Covid-19 em uma viagem para São Paulo.

Segundo boletim divulgado pela prefeitura ontem à noite, Londrina tem 76 casos confirmados de coronavírus. Além das cinco mortes, treze pacientes estão internados e seis seguem em isolamento domiciliar. Outras 53 pessoas já se recuperaram e estão curadas da doença.

Por Guilherme Batista

Comentários