QUARTA, 30/01/2019, 19:36

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Londrina fiscaliza hotel em que elevador caiu com 10 pessoas

A manutenção do equipamento foi feita há pouco mais de seis meses e vence em julho desse ano.

Um elevador apresentou problemas técnicos e caiu do 10º andar de um hotel em Londrina, na manhã desta quarta-feira. A porta do elevador abriu e começou a cair. Dentro do elevador havia 10 pessoas e a capacidade era para até oito pessoas.

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital mesmo depois de passar por atendimento do Siate que foi acionado até o local.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná em Londrina - Crea, enviou um fiscal até o local para avaliar as condições e se há registros concretos da manutenção.

De acordo com o gerente regional do Crea, Edgar Suzuki, a manutenção do elevador está dentro das conformidades da lei. Uma empresa registrada junto ao órgão fez a manutenção no sistema em julho do ano passado. A validade é de um ano.

Agora o órgão vai apurar se houve alguma falha na manutenção realizada pela empresa contratada e que liberou o uso do equipamento. Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional, será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos.

Um sistema de frenagem foi ativado por isso a queda não foi livre e não houve gravidade no ocorrido.

No ano passado, foram emitidas 12.697 Anotações de Responsabilidade Técnica, ou seja, inspeções em elevadores em todo o Paraná, na região de Londrina foram mais de 1,6 mil.

Comentários