QUINTA, 04/01/2018, 18:50

Conselho Tutelar de Londrina investiga denúncia sobre suposta venda de crianças

Após dois dias de buscas, conselheiros encontraram as três crianças na casa de uma moradora de Cambé, que garantiu que apenas ajudava a mãe e levava as crianças para passarem o fim de semana na casa dela.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar Zona Norte B na terça-feira, dia 2, e indicava que uma mulher, moradora de Londrina, teria vendido os três filhos. A princípio, a informação era de que as três crianças, um menino de oito anos, uma menina de quatro, além de um bebê de 6 meses, estariam aqui na cidade.

O conselheiro tutelar Marcelo Nascimento conta que uma equipe do Conselho foi até a casa da mãe, no assentamento Marieta, zona norte da cidade, já na madrugada de quarta-feira. A mulher, que já era conhecida dos conselheiros, foi encontrada na rua e disse que os três filhos estavam com uma amiga dela. Marcelo Nascimento conta que a mulher estava alterada, se negou a dizer onde estavam os filhos e foi preciso chamar a Polícia Militar. Foi todo mundo para a delegacia e a mãe acabou presa, mas por outras pendências com a justiça.

O conselheiro conta que as crianças foram encontradas só na manhã desta quinta-feira, depois de uma informação que chegou ao Conselho dando conta de um anúncio em uma página de compra, venda e doação de produtos. Marcelo Nascimento conta que a pista foi o que faltava para eles localizarem os três em Cambé.

Segundo o Conselheiro Tutelar, os três passam bem e estão sob os cuidados de um abrigo aqui da cidade. A mulher que estava com as crianças em Cambé negou qualquer relação de compra e venda e disse apenas que levava os três para passarem o fim de semana na casa dela, e que não foi a primeira vez.

O caso é investigado pelo Nucria, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes. Segundo o Conselheiro, o Ministério Público deve ser notificado ainda nesta sexta-feira sobre a situação das três crianças.

Comentários