SEGUNDA, 07/01/2019, 15:38

Conselho Tutelar é invadido duas vezes seguidas por criminosos em Londrina

Arrombamentos aconteceram de sábado pra domingo e de domingo pra segunda-feira.

A manhã desta segunda-feira foi de muito trabalho e arrumação para os conselheiros tutelares que trabalham na sede do órgão localizada na rua Belém, no centro de Londrina. O espaço foi invadido duas vezes seguidas por criminosos, de sábado para domingo e de domingo pra segunda, segundo o que informou a conselheira Patrícia Cocato à reportagem da CBN.

Ela contou que, apesar das invasões, pouca coisa foi levada, apenas produtos de limpeza e alguns passes de ônibus que são oferecidos aos atendidos pelo órgão. O estrago estrutural, no entanto, foi gigante. Os criminosos arrombaram portas e também o forro do telhado, e, conforme a conselheira, deixaram tudo revirado.

Patrícia lembra, ainda, que as duas invasões do final de semana estão longe de ser as primeiras. Segundo ela, a sede já havia sido invadida outras cinco vezes nos últimos dois anos. Tudo começou quando o espaço parou de contar com o serviço de vigilância de uma empresa terceirizada. Um guarda municipal chegou a substituir os trabalhos durante o plantão, mas atualmente, conforme a conselheira, isso não acontece mais.

As invasões também não interromperam o atendimento realizado pelo Conselho Tutelar Centro, responsável por prestar serviços nas regiões central, leste e oeste de Londrina. A insegurança, entretanto, conforme Patrício, persiste entre os todos os funcionários.

Por Guilherme Batista

Comentários