SEGUNDA, 09/10/2017, 19:29

Construção de novas passarelas na PR-445 pode começar em duas semanas

Estimativa é do Departamento de Estradas de Rodagem, que já escolheu a empresa para executar o serviço, avaliado em quase R$ 2 milhões. Duas estruturas vão ser instaladas em Londrina e outra em Cambé.

A empresa CRC Engenharia, de Joinville, Santa Catarina, ganhou a licitação para a construção de três novas passarelas na PR-445, entre Londrina e Cambé. A terceirizada aceitou pagar cerca de um milhão e 900 mil reais para a execução do serviço, que, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, deve começar em duas semanas. O superintendente do DER, Sergio Selvatici, explica, entretanto, que as outras terceirizadas que participaram do certame podem recorrer do resultado, o que geraria um pouco mais de tempo para a emissão da ordem de serviço.

Duas das três passarelas vão ser construídas em Londrina: um em frente ao terminal do Jardim Acapulco, e a outra em frente ao Instituto Agronômico do Paraná, o Iapar. Já a terceira passarela vai ser instalada no jardim Silvino, em Cambé. A implantação das passagens elevadas é esperada com ansiedade pelas pessoas que precisam atravessar a rodovia movimentada, e que ficou ainda mais perigosa depois da duplicação, para trabalhar, estudar ou passear. No trecho que vai receber as passarelas, pelo menos duas pessoas morreram atropeladas nos últimos meses enquanto tentavam atravessar a pista. Segundo o superintendente do DER, há a expectativa de que os acidentes diminuam após a instalação das passarelas.

Por Pauta CBN

Comentários