QUINTA, 19/01/2017, 19:28

Construtora denunciada por clientes deixou funcionários sem pagamento

Trabalhadores se reúnem com advogado de sindicato e afirmam que donos de empresa sumiram desde a semana passada.

Os 30 funcionários dizem ter ficado sem receber nada da construtora. Dez deles participaram da reunião no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, Sintracom. De acordo com o advogado do sindicato, Jorge Custódio, as denúncias começaram no fim do ano passado.

Segundo o advogado do sindicato, os 30 funcionários da empresa estão sem receber os salários desde novembro. Muitos trabalhadorers dizem ter recebido cheques sem fundo como pagamento. Jorge Custódio diz que a construtora foi aberta em abril do ano passado e já tinha comercializado dezenas de imóveis, não só em Londrina.

Tentamos falar com o dono da empresa, Flávio Humberto Militão, mas o celular dele estava desligado. No telefone fixo ninguém atende. O site da ConstruHaba também foi retirado do ar. A assistente administrativa da empresa, Thais Pimenta, diz que o escritório no Cinco Conjuntos, zona norte da cidade, foi fechado na semana passada.

De acordo com a funcionária, apesar de não pagar os salários desde novembro, a empresa continuava vendendo imóveis até o início de janeiro.

A construtora também foi denunciada, ao Ministério Público, por pelos menos 20 pessoas que afirmaram ter comprado uma casa pré-moldada que não foi entregue. Segundo a Promotora Solange Vicentin, os clientes relataram que a ConstruHaba oferecia condições bastante atrativas e aceitava inclusive veículos e outros imóveis como pagamento. Segundo a Promotora, todos os contratos foram assinados no fim do ano passado, a maioria entre os meses de setembro, outubro e novembro.

Comentários