SEGUNDA, 26/02/2018, 10:19

Consulta popular decide futuro da Sercomtel

Entidades da Sociedade Civil Organizada de Londrina pressionam para a revogação de plebiscito sobre a venda ou não da empresa.

Entidades da Sociedade Civil Organizada de Londrina (como ACIL, Sinduscon, Sindimetal e SRP) pressionam para a revogação de duas leis municipais (7.347/1998 e 10.709/2009) que preveem um plebiscito junto à população sobre a venda ou não da Sercomtel.

Para isso, encaminharam ofício ao prefeito Marcelo Belinati (PP) argumentando que a obrigação emperra a tomada de decisões importantes na telefônica. Eles também se reuniram, na semana passada, com a mesa executiva da Câmara Municipal de Londrina (CML) para debater o tema.

O Conselho de Usuários da Sercomtel (Consus), então, propôs uma enquete para que a população decida se consulta popular é necessário ou não. O que está sendo perguntado é “Se a Lei do Plebiscito for revogada, você acredita que a Sercomtel terá mais oportunidades de crescimento no mercado de telecomunicações?”, votando 1 para SIM e 2 para NÃO. Quem quiser opinar da deve votar pelo WhatsApp ou pelo Messenger do Facebook, por meio do link: http://www.consusercomtel.com/.

Por Pauta CBN

Comentários