QUINTA, 07/06/2018, 19:27

Contaminação do Lago Igapó pode ter sido por tinta

Sema encontrou a possível fonte do descarte irregular em uma obra próxima ao Córrego do Leme, que fica um pouco acima do lago I. 

A Secretaria do Ambiente de Londrina – SEMA foi informada na tarde da última quarta-feira de uma possível contaminação do Lago Igapó.

Nesta última quinta-feira técnicos já haviam constatado possível descarte irregular, os mesmos fizeram uma varredura na região e descobriram uma empresa como possível causadora do problema ambiental.

De acordo com o Secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, a possibilidade é de que o descarte seja de tinta. Uma empresa em reforma próxima ao Córrego do Leme, um pouco acima do lago I teria lavado pinceis e despejado os resíduos no local.

Agora a Sema vai solicitar o Plano de Gerenciamento de Resíduos à empresa e caso tenha irregularidades e seja comprovada que ela foi quem fez o despejo irregular, a empresa será multada.

A multa será de acordo com o fluxo de caixa da empresa, por isso a Sema não calcula valores antes da confirmação da infração e acesso aos documentos da acusada.

Comentários