SEGUNDA, 19/11/2018, 19:56

Contemplados pelo Promic vão ser conhecidos até o final do ano, garante Secretaria de Cultura

Cento e vinte e dois projetos foram inscritos na primeira etapa do programa de incentivo, que prevê um investimento de dois milhões e 400 mil reais para o próximo ano.

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Promic, finaliza os últimos detalhes pra escolha dos projetos independentes que vão ser contemplados a partir do próximo ano. De acordo com o secretário de Cultura, Caio Júlio Cesaro, 122 produtores da cidade se inscreveram nesta primeira etapa da iniciativa, que prevê um investimento de R$ 2,4 milhões para 2019. O objetivo agora, segundo ele, é fazer a análise de todas as propostas durante este mês, para que, até o final do ano, a lista com as contempladas seja divulgada.

Já são seis anos do programa de incentivo que, de acordo com o secretário, virou referência nacional no que diz respeito a investimento cultural. Ele explica que o Promic contempla todo e qualquer tipo de atividade voltada ao setor. Neste ano, por exemplo, a iniciativa atendeu desde o espetáculo Morte e Vida Severina, do grupo vocal Entre Nós, até ao projeto Hip-Hop Pé Vermelho, voltado para o fomento do estilo musical em bairros da periferia da cidade.

Por Guilherme Batista

Comentários