SEGUNDA, 04/02/2019, 06:30

Continuidade das obras do Colégio Castaldi em Londrina depende de nova licitação do governo do estado

As obras foram paralisadas em 2014 e ainda não há previsão para retomada dos trabalhos no local.

A obra de ampliação do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Maria do Rosário Castaldi, na região oeste de Londrina, é um convênio entre o governo do estado e o Ministério da Educação.

A obra com valor que se aproxima a R$ 900 mil foi interrompida em 2014, depois que a empresa contrata à época ficou três meses sem receber recursos do estado.

Mesmo depois de regularizada a situação do pagamento, o prazo de execução havia expirado e não originou dentro deste prazo de execução nenhum pedido de aditivo de prazo para a conclusão da obra, o que legalmente impediu a conclusão, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação o processo está paralisado até que um  procedimento interno  apure a responsabilidade do caso.

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional - Fundepar, alertou que as obras poderão ocorrer somente depois que uma nova licitação dos serviços que restam for feita.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Estela Camata, esteve em Curitiba recentemente, e diante dessas informações disse que infelizmente não há possibilidade de informar uma data para a retomada da obra, mas afirma acompanhar o caso de perto.

O contrato inicial das obras contemplava seis salas de aula, um laboratório de informática, passarela e a entrada de energia para instalação de aparelhos de ar condicionado.

Do total foram concluídos aproximadamente 68% do primeiro contrato.

Dentre os serviços não executados estão: a entrada de energia, cobertura da passarela, parte da pintura, rede elétrica das salas de aula e dos laboratórios já construídos.

O governo do estado não soube informar à nossa reportagem o andamento do processo para a licitação das obras do Castaldi.

Comentários