SEGUNDA, 04/12/2017, 05:00

Contorno Norte será discutido pela Comissão de Infraestrutura de Londrina na sexta-feira

A concessionária responsável pela obra entregou o projeto do segundo trecho da obra que é de extrema importância para o desenvolvimento industrial da região. 

A quinta reunião desse ano da Comissão de Infraestrutura de Londrina que vai discutir o projeto do segundo trecho do Contorno Norte, será nesta sexta-feira.  

As obras são de extrema importância para a o desenvolvimento industrial da região norte do estado.

São três etapas: de Ibiporã até a PR-545; da PR-545 até a PR-445 e da PR-445 até Cambé.

Entre as obras prioritárias estão, além do Contorno Norte e duplicação da PR-445, a modernização e ampliação do Aeroporto de Londrina, passarelas na PR-445, viadutos na Bratislava e Grêmio e recuperação das marginais da PR-445.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL, Claudio Tedeschi, as entidades devem avaliar por qual desses trechos a obra deve começar.

Entidades como a Sociedade Rural, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, Sinduscon e Sindimetal devem também participar da reunião, assim como o Secretário de Infraestrura e Logística, Pepe Richa.

Os recursos devem ser financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, são R$ 400 milhões pré-aprovados para as obras e parte desses recursos devem ser para o Contorno Norte.

A concessionária responsável pelo projeto fez um vídeo e apresentou ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, mostrando como ficará o trabalho concluído. Para acessar o vídeo basta entrar em nossa página na internet cbnlondrina.com.br e clicar no link disponível nessa reportagem.

Link para o vídeo projeto Contorno Norte: https://youtu.be/0puueEi5oJI

Por Bruno Carraro

Comentários