QUARTA, 10/01/2018, 19:17

Contribuintes retidos na malha fina e que não vão receber as restituições no lote residual desse mês devem corrigir informações da declaração até março

Só em Londrina e região são mais de 5 mil que ainda apresentam irregularidades.

Desde a última segunda-feira a Receita Federal liberou as consultas para contribuintes que caíram na malha fina nos exercícios de 2008 a 2017. No total em todo o País são mais de R$ 310 milhões que serão restituídos de lotes residuais, o pagamento estará disponível para mais de 165,8 mil contribuintes no dia 15 de janeiro.

No ano passado 747 mil contribuintes caíram na malha fina, em Londrina e região 5 mil ainda apresentam irregularidades e em alguns casos ainda pode apresentar correções.

De acordo com o delegado adjunto da Receita Federal em Londrina, Davi Oliveira, a correção pode ser feita até março, já que a Receita vai iniciar a triagem nesses casos, e aí poderá acarretar em multas.

A previsão é que a declaração do Imposto de Renda ano base 2017, deve ser liberado para os contribuintes apresentarem no início de março, valendo até o último dia útil de abril.

Algumas mudanças já estão vigorando para essa declaração, a de que é obrigatório o número do CPF de dependentes com oito anos de idade ou mais, antes era obrigatório para crianças com 12 anos. Ano que vem deve ser obrigatório para todos os dependentes, inclusive recém nascidos.

O site da Receita Federal para consultas é o www.receita.fazenda.gov.br.

Comentários