SáBADO, 09/03/2019, 07:25

Cooperativa de laticínios londrinense recebe a “Medalha Ouro Verde”

A homenagem é de reconhecimento da Cativa que completa 55 anos de atividades em Londrina.

Na última sexta-feira a Cooperativa Agroindustrial – Cativa de Londrina recebeu na Câmara de vereadores a “Medalha Ouro Verde”, um reconhecimento pelos mais de 55 anos de atividades na cidade.

Um grupo de produtores de leite determinados a distribuir as produções de forma industrializada, criou em 1964 em Londrina Cooperativa Agroindustrial – Cativa.

Em 2012 a cooperativa passou por um marco para a ampliação de sua área de atuação em mais de 72 municípios e com 19 lojas agropecuárias em todo o estado.

Além da produção e distribuição industrial do leite, houve ampliação para uma vasta linha de produtos que incluem marca própria de sal mineral e ração cativa.

No ano passado, outro marco, também em março a Cooperativa adquiriu a Confepar e se tornou uma das maiores do Paraná.

A compra por R$ 30 milhões, fez a cooperativa se tornar a primeira em captação de leite no estado, com estimativa de 20 milhões de litros por mês.

De acordo com o presidente da Cativa, Paulo Maciel, o reconhecimento é principalmente aos cooperados que somam mais de 10 mil. Hoje a cooperativa tem mais de 600 funcionários e gera mais de 4 mil empregos indiretos, já que atende em outros estados.

A sessão solene na Câmara foi realizada por iniciativa do vereador Péricles Deliberador, que ressaltou a importância da cooperativa para os londrinenses e produtores rurais.

Hoje qualquer produtor rural, em diversas áreas de produção, pode ser cooperado, a cooperativa quer expandir cada vez mais.

Por Bruno Carraro

Comentários