TERCA, 29/12/2020, 18:40

Cooperativa fecha 2020 com faturamento em alta, movida pela valorização da soja

Preço da saca chegou a praticamente dobrar durante o ano, atingindo 150 reais

Os desafios impostos pela pandemia do Coronavírus foram driblados pelas cooperativas agrícolas. Os números da Integrada são uma prova disso: faturamento acima dos R$ 4 bilhões e uma série de premiações no segmento. A Cooperativa acaba de completar 25 anos e para o presidente, Jorge Hashimoto, soube lidar muito bem com o período crítico enfrentado pela economia e pela sociedade brasileira. 

A soja segue como grande vitrine, impulsionada neste ano com a expressiva alta do dólar. Entre janeiro e abril, cerca de 85% de toda soja recebida pela cooperativa na safra 19/20 já havia sido comercializada, bem acima da média de 55% dos últimos três anos. No decorrer do ano, o preço da saca chegou praticamente a dobrar, atingido R$ 150.

Outra prova do ano bom para a Cooperativa está nos prêmios recebidos em 2020: ranqueada entre as 60 maiores empresas do setor de agronegócio do Brasil pela Revisa Exame Melhores e Maiores, 3o lugar no setor Agricultura e Pecuária no Estadão Empresas Mais, 43º lugar entre as 100 maiores empresas do setor na revista Forbes e entre as dez primeiras organizações do Paraná no prêmio Great Place to Work, que elenca as melhores empresas para trabalhar.

A cooperativa começa 2021 colocando em prática as ações do novo planejamento estratégico traçado até 2025, que tem a ousada meta de praticamente dobrar o faturamento atual.

Comentários