QUINTA, 27/10/2016, 19:00

Corregedoria do município conclui investigação sobre professoras acusadas de agressão e ameaça a aluno

As duas profissionais foram suspensas após vários meses de investigação. 

A Corregedoria Geral do Município decidiu suspender duas professoras da rede pública municpal acusadas de agredir e ameaçar psicologicamente um aluno de seis anos do Caic Zumbi dos Palmares, zona sul da cidade. Na época do caso, uma das professoras ocupava o cargo de diretora da escola. Segundo o corregedor-geral do Município, Alexandre Trannin, a investigação apurou que as duas professoras tiveram uma conduta inadequada para a função que ocupam.

De acordo com o corregedor, uma das professoras teria inclusive gravado um vídeo registrando toda a situação. O caso ocorreu no início de 2015 e a primeira denúncia foi feita à secretaria de Educação, que encaminhou o caso para a corregedoria. A investigação começou logo em seguida e só terminou agora no começo de outubro. As servidoras reponderam a um processo administrativo disciplinar e a uma sindicância interna. Segundo Alexandre Trannin, a investigação cumpriu os prazos determinados por lei e deu amplo direito de defesa às duas professoras.

A professora que fez o vídeo foi suspensa por 30 dias e a diretora da escola, à época dos fatos, foi punida por 15 dias.Fizemos contato com os advogados das duas docentes, mas eles não retornaram nossas ligações. O corregedor geral explica que qualquer denúncia, em casos que envolvam serviços municipais, pode ser encaminhada diretamente à corregedoria da prefeitura, basta ligar para o número 3343-1140.

Comentários