QUARTA, 22/05/2019, 11:26

Correios fecha agência na rua Sergipe, em Londrina

Ao todo, sete pontos de atendimento vão ser desativados no estado

Os Correios vão fechar, até o dia 5 de julho, 161 agências em todo o Brasil. No Paraná, são sete agências. A empresa garante que os usuários não vão ser prejudicados porque o atendimento vai ser absorvido por outras agências próximas. Em Londrina será fechada a agência JK, que fica na rua Sergipe, no Centro da cidade. O superintendente estadual de operações Paulo Cezer Kremer afirma que os serviços oferecidos até então no local passam para a agência central, em frente ao Bosque.

Os Correios justificam que a iniciativa busca, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais. A maioria das unidades que vão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras.

A empresa garante que os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Em Londrina, são 10 funcionários.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. A reportagem não conseguiu contato com a presidência do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom). Uma audiência pública na Assembleia Legislativa está marcada para o dia 17 de junho, quando vai ser discutido o projeto de adequação da empresa.

Por Claudia Lima

Comentários