QUARTA, 06/10/2021, 18:58

Creche Santa Rita anuncia fim das atividades após 60 anos de funcionamento em Londrina

Com apenas três pessoas na administração do espaço, atendimentos devem continuar até fim do ano. Creche localizada na região leste tem capacidade para receber 112 crianças.

O Centro de Educação Infantil Santa Rita, Instituição que atua em Londrina há 60 anos, anunciou que vai encerrar as atividades no fim de 2021. A decisão foi comunicada à prefeitura, no último mês, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A creche filantrópica fica na Avenida São João, região leste da cidade. Com capacidade para atender até 112 crianças de dois e três anos, a unidade é vinculada à Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

A secretária da unidade Suzana Marondi explica que entre os motivos para o fim do serviço, está o desfalque na equipe que administra o espaço. Atualmente, apenas três freiras coordenam toda a escola. Além disso, ela aponta que a mudança no público atendido também influenciou no fechamento do local.

Segundo ela, os pais ainda não foram avisados formalmente da mudança, mas alguns já ficaram sabendo por meio da imprensa local. Suzana destaca que a Instituição vai seguir normalmente o calendário letivo até o dia 31 de dezembro e aponta que todas as crianças, até então, matriculadas na creche, vão continuar sendo atendidas pela rede municipal.

Apesar disso, a secretária diz que muitos pais destacam a importância da unidade para as famílias. Há seis décadas atendendo à população de Londrina, Suzana considera que a creche vai fazer falta para a cidade.

De acordo com a secretária do Centro de Educação Infantil Santa Rita, a mantenedora da Instituição ainda não comunicou nenhuma definição sobre qual finalidade será dada ao espaço após o fim das atividades, em dezembro deste ano.

Por Victor Assis

Comentários