SEGUNDA, 12/11/2018, 19:20

Créditos do programa Nota Londrina podem ser abatidos no valor do IPTU do ano que vem

Basta o contribuinte cadastrado fazer a destinação dos pontos. O prazo termina no final do mês.

A Secretaria Municipal de Fazenda abriu o prazo para destinação dos créditos do programa Nota Londrina ao IPTU 2019. A data final para o requerimento é 30 de novembro. O secretário municipal de fazenda, João Carlos Perez informa que o benefício está disponível àqueles que já são cadastrados no programa. O valor do desconto pode ser aplicado a imóveis localizados em Londrina, com lançamento em janeiro.

O Nota Londrina é um programa que visa estimular os cidadãos a solicitarem o documento Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), com indicação de seu CPF, quando contratarem serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza. Parte do imposto gerado e recolhido é devolvido ao cidadão que aderiu ao Nota Londrina em forma de créditos, que podem ser abatidos no IPTU ou destinados aos Fundos Municipais de Políticas Públicas.

Desde que foi criada, em 2015, apenas 1000 londrinenses fizeram o cadastro no programa Nota Londrina. O secretário reconhece que o número é baixo e incentiva os contribuintes a se cadastrarem. São R$ 61 mil que vão expirar em 2019 e R$ 57 mil em 2020.

A destinação pode ser feita pela internet, no portal da prefeitura, que é o www.londrina.pr.gov.br.

Para participar, o cidadão deve preencher um cadastro no portal do Nota Londrina. Depois, ao contratar serviços, basta pedir ao prestador que emita a nota com a informação de seu CPF.

Por Claudia Lima

Comentários