TERCA, 22/05/2018, 11:58

Criação do ConCidade volta para pauta da Câmara

O projeto de lei número 180/2017 volta para a pauta da Câmara Municipal de Londrina (CML) nesta tarde para analisar o parecer prévio da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente. A medida é de autoria do executivo e tramita em regime de urgência. A lei prevê que o Conselho da Cidade de Londrina (ConCidade) irá substituir o atual Conselho Municipal da Cidade (CMC) que é composto por 34 cadeiras, sendo 13 destinadas a lideranças de bairros e de distritos da zona rural e outras 21 destinadas a universidades e entidades da sociedade civil organizada.

A mudança é na composição das cadeiras e mantêm as 34 vagas já estabelecidas pelo CMC. Os novos nomes seriam compostos por 12 membros do poder público, 22 da sociedade civil e oito integrantes de movimentos sociais e populares.

A nova proposta prevê ainda que toda a população poderá participar das reuniões, opinando sobre as temáticas, mas sem poder de voto. Segundo a lei, o novo Conselho será presidido pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Por Pauta CBN

Comentários