SEXTA, 14/01/2022, 10:42

Crianças começam a ser vacinadas na segunda-feira em Londrina

A Secretaria de Saúde também anunciou que a UBS do Chefe Newton passa a ser unidade de atendimento exclusivo para problemas respiratórios. E o serviço de telemedicina passa a atender pacientes positivados, para ajudar a desafogar a demanda presencial. 

A vacinação dos pequenos começa na segunda-feira às 9 horas. Em Londrina, 16 mil crianças de 5 a 11 anos estão cadastradas e aptas a serem vacinadas contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde acabou de informar que, primeiro, vão ser vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. São 200 no total e os responsáveis por elas precisam entregar a documentação que comprova a enfermidade à Secretaria de Saúde até amanhã.

Hoje chegam a Londrina, 2590 doses da vacina contra a Covid. Depois das crianças com prioridade, vão ser vacinadas aquelas que têm 11 anos. Mas, como 3000 com essa idade estão cadastradas, a Secretaria de Saúde vai levar em conta a data de nascimento. O agendamento vai ser aberto no fim de semana.

Na coletiva de imprensa, a secretaria informou também que o atendimento a pacientes com casos confirmados de Covid-19 deve ser ampliado em Londrina. Agora, mais uma UBS vai ser exclusiva para problemas respiratórios, a do Chefe Newton. Ela se soma a mais duas (Vila Casoni e Guanabara) e a UPA Sabará, que estão atendendo cerca de 800 pessoas por dia.

Outra novidade, é o serviço de telemedicina para pacientes que tiveram o resultado positivo para a doença por testes rápidos de farmácia ou de laboratório. O atendimento por telefone vai funcionar pelo 0800 400 1234 de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h.

Por Claudia Lima

Comentários