SEGUNDA, 11/09/2017, 00:10

Dançarinos da escola municipal de Ibiporã se destacam em festival do Mercosul

Todas as coreografias foram premiadas e duas se classificaram para o Concurso Internacional Latinoamérica Danza.

O grupo voltou da Argentina na última sexta-feira à tarde. Na bagagem, vários prêmios e duas indicações para participar de mais um festival de dança. Os bailarinos da Escola de Dança da Secretaria de Cultura de Ibiporã foram premiados em todas as categorias do 21º Festival de Dança do Mercosul, em Puerto Iguazú, na Argentina. O festival começou no dia 5 e terminou neste domingo. O Secretário de Cultura de Ibiporã, Agnaldo Adélio, viajou com o grupo para o país vizinho e diz que os prêmios são fruto de anos de dedicação e muito ensaio.

O grupo foi para a Argentina com 13 bailarinos e bailarinas e retornou do país vizinho com três primeiros lugares. Duas bailarinas da escola, Geovana Melhado, e Larissa Maciel, ainda se classificaram com apresentações solo, para o Concurso Internacional Latinoamérica Danza, que será realizado também na Argentina. Para Geovana Melhado, de 13 anos, toda a experiência foi inesquecível. Com a vitória na última competição, Geovana vai ter a chance de disputar um novo festival, também na Argentina. E se tudo der certo, a próxima viagem será para os Estados Unidos. Ela conta que foi a segunda vez que saiu do Brasil e que foram dois anos ensaiando a coreografia.

O aluno Cleverson Oliveira, de 23 anos, formou dupla com uma colega e ficou em terceiro lugar com a Valsa Moszkoviski. Ele conta que a dança de rforma geral entrou na vida dele aos 8 anos. Mas o ballet é mais recente, começou há cerca de 5. O dançarino diz que foi a primeira vez que saiu do país e que foi uma emoção especial. Apesar da novidade, Cleverson sobrevive apenas da dança e pretende seguir na carreira.

O Concurso Internacional Latinoamérica Danza, que a Geovana se classificou, será realizado em Missiones na Argentina, entre os dias 8 e 12 de novembro.

Comentários