SEGUNDA, 18/01/2021, 08:21

De volta à Secretaria de Cultura, Bernardo Pellegrini promete lançar programa para integrar políticas públicas voltadas à área em Londrina

Jornalista criou o Promic em 2002, quando foi secretário de Cultura pela primeira vez na cidade. Ele quer fazer com que o setor volte a ter relevância no município.

O jornalista, músico e escritor Bernardo Pellegrini, de 63 anos, passou os últimos dias tentando se adaptar a um cargo que ele já havia ocupado no início do século: o de secretário de Cultura de Londrina. De volta à função após 19 anos, Pellegrini admite que o atual momento é bem diferente do encontrado em 2002. Em entrevista à CBN, ele comentou as dificuldades enfrentadas pelo setor no último ano, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, e como é possível reverter esse cenário através do lançamento de um programa, que, conforme o novo secretário, pode integrar todas as políticas públicas culturais, e mais: juntá-las a outros setores, como o da educação, por exemplo. Idealizador do Promic, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Pellegrini prometeu trabalhar para fazer valer os R$ 4,5 milhões à disposição dos produtores para este ano. Outro desafio importante, de acordo com ele, envolve o fortalecimento dos festivais. O Filo, por exemplo, está “parado” há dois anos, justamente por conta da falta de incentivos por parte do poder público.

 

Por Guilherme Batista

Comentários