SEGUNDA, 25/11/2019, 06:55

Decoração de Natal da cidade agrada moradores e visitantes

Mas, grande estrela do projeto natalino da Prefeitura foi mesmo o letreiro instalado às margens do lago Igapó II. Teve até fila no fim de semana.

Muita gente aproveitou o fim de semana para conferir de perto a decoração de Natal da cidade, que há tempos não tinha uma programação tão intensa e diversificada como agora, com o projeto “Londrina Cidade Iluminada”.  As luzes foram acesas na sexta-feira à noite na Avenida Higienópolis, em uma rápida solenidade que teve contagem regressiva para acender as luzes e apresentações musicais.

A iluminação de Natal foi instalada em diversos pontos da cidade, entre eles a Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira, a Barragem do Igapó e a Catedral. No total, são 26 espaços com decoração e luzes. Também estão programados mais de 120 eventos culturais para essa última semana de novembro e boa parte de dezembro, em 34 locais diferentes, como escolas, igrejas e espaços públicos, inclusive nos distritos de Maravilha e da Warta.

No lago Igapó II, tradicional cartão postal de Londrina, onde os visitantes sempre pararam para tirar uma foto, a Prefeitura instalou um letreiro, que já virou tradição em outras cidades, com a frase “Eu Amo o Natal de Londrina”.

E a novidade agradou. Durante todo o fim de semana o movimento foi grande, com muita gente parando para tirar uma foto. Em alguns momentos teve até fila e foi preciso esperar. A pedagoga Dayane Ceribelli foi com toda a família ao lago Igapó e conta que adorou a ideia.

O vigilante Alisson Takeo também gostou da novidade e foi com a família toda passear no lago e tirar uma foto.

E não foram apenas os londrinenses que adoraram, teve gente que veio de fora visitar a família e também aproveitou o lago e o letreiro para guardar uma recordação do passeio a Londrina.

No meio do lago Igapó também foi instalado um pinheiro flutuante com 25 metros de altura. A aposentada Solange Ferdinelli também gostou e diz que no primeiro dia nem conseguiu tirar foto por conta da quantidade de gente que tinha no local e deixou uma sugestão.

Essa é a ideia. Segundo a prefeitura, depois do Natal, o letreiro continua, mas sem referência à data e fica apenas o “Eu amo Londrina”. O local onde ele vai ficar em definitivo ainda não foi decidido.

Cerca de 30 instituições e empresas estão envolvidas na programação e cinco eventos do calendário cultural recebem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O Natal de Londrina é uma parceria da Prefeitura com a ACIL.

Comentários