SEGUNDA, 13/08/2018, 07:40

Defesa Civil recebe relatório sobre melhorias em estruturas do Jardim do Sol e decide não interditar o prédio

Apesar do comprometimento das obras, escoras e melhorias que serão feitas no local permitem o acesso livre.

Terminou na última semana prazo para que a Secretaria Municipal de Saúde apresentasse um plano para a Defesa Civil sobre o que será feito com os problemas estruturais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jardim do Sol. Foram 60 dias para que a pasta elaborasse um projeto para que o local não fosse interditado.

O espaço foi vistoriado pelos Bombeiros junto da Defesa Civil por causa das rachaduras.  Apesar de ser uma obra nova, as rachaduras comprometem as estruturas.

A obra foi inaugurada há menos de três anos, em setembro de 2015.  Como a empresa responsável pelos trabalhos não quis assumir a culpa a prefeitura busca na justiça meios para não gerar danos ao erário público.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson do Carmo, o laudo emitido inicialmente há 60 dias aponta o comprometimento das estruturas sem a necessidade de evacuação do prédio, agora como a prefeitura entregou um relatório do que será feito no local é possível ficar mais tranquilo. Algumas obras no prédio já começaram. No local devem ser colocadas escoras e as rachaduras devem receber reforços de concreto e ferro.

Ainda de acordo com Demerval, uma nova vistoria foi feita no local pela Defesa Civil junto com engenheiro e ele reafirmou que os usuários do prédio não sofrem riscos com as estruturas.

Agora a previsão é que os trabalhos ocorram em tempo recorde. Até outubro, pelo menos, as escoras no local devem ser colocadas, segundo Demerval, já que o período de chuvas fortes previstas para a região é de outubro a março. 

A Secretaria de Saúde de Londrina reforçou que as obras no prédio são prioridade e devem ser realizadas conforme cronograma passado a Defesa Civil.

Comentários