SEGUNDA, 07/08/2017, 19:12

Defesa de Boca Aberta pede a prisão do presidente da Câmara de Veradores, Mário Takahashi

Advogado do vereador alega que Takahashi descumpriu ordem judicial que determinava a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante que investiga Boca Aberta.

No mandado de segurança protocolado na 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, o advogado de Boca Aberta, Eduardo Duarte Ferreira, pede a prisão imediata do presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Takahashi. No pedido ao juiz Emil Gonçalves, advogado alega que o presidente da Câmara descumpriu a liminar que determinava a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante que investiga o vereador Boca Aberta. Além da prisão do presidente da Câmara, o advogado de Boca Aberta pede ainda ao juiz que a conduta dos vereadores Eduardo Tominaga, Rony Alves e Felipe Prochet, que integram a Comissão Processante, seja apurada em inquérito policial. 

Eduardo Ferreira cita a legislação que regula os mandados de segurança e afirma que os efeitos da liminar valem até que ela seja revogada ou cassada. O advogado afirma que há provas suficientes do descumprimento da ordem judicial.

Segundo Ferreira, a ata da reunião da Comissão Processante é outra demonstração de que o processo de cassação continuou, apesar da decisão judicial determinando a suspensão dos trabalhos. 

No pedido, o advogado de Boca Aberta solicita ainda que a prisão de Takahashi seja cumprida em estabelecimento prisional comum.  Entramos em contato com a assessoria da Câmara, que informou que só vai se manifestar nos autos do processo.

Comentários