QUARTA, 13/06/2018, 19:15

Defesa de Mauro Janene pede anulação de julgamento que o condenou a 11 anos de prisão por ter assassinado a professora Estela Pacheco

O crime ocorreu há 18 anos, a professora que mantinha um relacionamento com o agropecuarista, foi morta antes de ser jogada do 12º de um prédio no centro de Londrina.

Em março desse ano o agropecuarista Mauro Janene foi condenado a 11 anos de prisão pela morte da professora Estela Pacheco, ela teria sido morta e depois atirada pela janela do 12º andar do apartamento do agropecuarista.

À época Mauro Janene, disse à polícia que ela ameaçou se jogar e que não conseguiu segurá-la. Mas um laudo da necropsia mostrou que a professora já estava morta antes da queda.

A família da professora esperou esses 18 anos para que o caso fosse julgado, depois de ter sido adiado várias vezes.

Agora a advogada de Janene, quer anular o julgamento, quer a revisão da condenação ou mesmo redução da pena, caso a Justiça não anule. Para a defesa os jurados contrariaram as provas do processo e ainda pede o detalhamento do que falaram as testemunhas durante a sessão de julgamento.

O julgamento foi em Ponta Grossa à pedido da defesa. Mauro Janene, apesar de condenado recorre em liberdade. Não há prazo para que a justiça decida sobre o pedido da defesa.

Nossa reportagem tentou contato com a defesa de Mauro Janene, mas não recebemos retorno.

Já o advogado Marco Ticianelli, que defende a família de Estela Pacheco, ainda estuda o pedido de Janene, e vai se pronunciar quando tiver um parecer de quais medidas deverão ser tomadas.

Mas ressaltou à nossa reportagem que prazos para cumprimento da condenação não poderão mais ser postergados, diante de tantos prazos já obtidos pela defesa do réu, isso será solicitado a Justiça.

Comentários