SEGUNDA, 07/06/2021, 15:46

Defesa Social confirma falta de pneus para viaturas da Guarda Municipal, mas garante que serviço de patrulhamento não foi comprometido em Londrina

Secretário diz que as cinco viaturas baixadas por conta do problema no mês passado foram substituídas por veículos reservas.

A Secretaria Municipal de Defesa Social continua acompanhando o processo de licitação que prevê a compra de 40 pneus para cinco viaturas da corporação. Os veículos, que rodam 6 mil quilômetros todos os meses, tiveram que ser baixados por conta da falta de pneus adequados para circulação. O município tentou fazer a aquisição do material no ano passado, mas a empresa contratada não o entregou a tempo. No início deste ano, o poder público fez uma nova tentativa de compra, mas nenhuma fornecedora se interessou pelo certame. A Defesa Social, então, pediu para que a prefeitura fizesse uma licitação emergencial para a compra dos pneus. De acordo com um documento enviado pelo secretário Pedro Ramos à Gestão Pública no final do mês passado, a falta de material para reposição já tinha baixado as cinco viaturas e poderia impossibilitar o uso de outras seis em breve. A corporação chegou a emprestar pneus da Secretaria de Obras nos últimos meses para evitar ainda mais transtornos.

Apesar do contratempo, Pedro Ramos garantiu que em nenhum momento o patrulhamento da Guarda Municipal foi comprometido na cidade ao longo dos últimos meses. As viaturas baixadas, de acordo com o secretário, foram substituídas por veículos reservas, que, segundo ele, vão seguir sendo utilizados até a aquisição dos novos pneus. Ele garantiu que o efetivo continua o mesmo, atuando em diversas frentes, entre elas a fiscalização relacionada à pandemia de coronavírus, nos quatro cantos de Londrina.

Por Guilherme Batista

Comentários