SEGUNDA, 14/12/2020, 18:41

Defesa Social divulga balanço da fiscalização do coronavírus no fim de semana

Entre as ocorrências registradas, três partidas de futebol na zona sul foram encerradas pela Guarda Municipal.

Foi divulgado nesta segunda-feira o balanço dos atendimentos e ocorrências relacionadas aos decretos municipais de combate ao novo coronavírus na cidade. Neste final de semana, a Central da GM recebeu 52 denúncias e foram registrados 8 termos de constatação ou autuação.

Na sexta-feira, a Guarda recebeu uma denúncia de uma festa na zona sul de Londrina. Havia cerca de 40 pessoas no local, inclusive alguns adolescentes. A GM acionou o conselho tutelar e os menores de idade foram entregues aos responsáveis. Foi lavrado um termo de constatação, registrado um Boletim de ocorrência e a festa foi encerrada.

Ainda na sexta, a GM recebeu a denúncia de que 10 funcionários de um estabelecimento comercial, localizado no centro, estavam sem máscaras de proteção. Os Guardas lavaram um termo de constatação e a gerência do lugar foi orientada a se adequar às normas.

No sábado foi denunciada uma aglomeração nas escadarias do Zerão. Dezenas de pessoas foram dispersadas pela Guarda.  Logo depois, foi atendida uma denúncia em uma distribuidora de bebidas. Os locais estavam funcionando após o horário permitido pelo toque de recolher, das 23h às 5h. A GM constatou o fato e lavrou um termo de constatação.

 Ainda no Sábado, a Guarda Municipal encerrou três partidas de futebol que estavam acontecendo em locais diferentes na zona sul. Quase 40 pessoas estavam participando do evento. No domingo, outro jogo foi encerrado na zona norte. Em todas as ocorrências, a GM lavrou termos de constatação. No domingo à noite, um bar da Avenida Maringá estava funcionando fora do horário permitido pelo decreto municipal. O espaço foi notificado e os guardas lavraram um termo de constatação.

Desde março, a fiscalização das medidas para conter a propagação da Covid-19 registrou até agora 10.074 denúncias. Ao todo, a GM registrou pouco menos de 3 mil termos de constatação ou autuações por descumprimento das medidas. Esta é a última semana do decreto estadual.

 

Texto do estagiário Leonardo Bueno, sob supervisão da jornalista Livia de Oliveira.

Por Livia de Oliveira

Comentários