SEGUNDA, 15/06/2020, 15:25

Depen afirma que nenhum preso de Londrina contraiu coronavírus

De um total de 3200 detentos, apenas 10 chegaram a ter sintomas, mas os exames deram negativo para Covid-19

Dos 3200 detentos do sistema prisional local, nenhum contraiu coronavírus. A afirmação é do Reginaldo Peixoto, coordenador do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná)de Londrina. Segundo ele, uma série de medidas foi adotada pelas penitenciárias para evitar o contágio de funcionários e consequentemente, dos presos. As visitas estão suspensas e a limpeza de todos os espaços foi intensificava. Os profissionais que trabalham em contato com presos também estão usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, os recém-capturados são isolados, ficam de quarentena e são acompanhados pela equipe.

Ainda de acordo com o Depen, do total de presos, cerca de 10 chegaram a apresentar sintomas. Antes de fazerem o teste, eles foram isolados dos demais. E os exames deram negativo.

Ele destaca que, apesar da situação estar tranquila e sob controle, existe a expectativa que em algum momento casos positivos possam surgir no sistema penitenciário. Dois funcionários já foram afastados, mas as confirmações, nesses casos, vieram em função do contato deles com familiares doentes.

Por Claudia Lima

Comentários