QUARTA, 02/09/2020, 15:20

Depen suspendeu transferência de presos de outras unidades para o regime semiaberto por conta de casos de Covid-19

116 presos do Creslon testaram positivo para infecção e estão em isolamento domiciliar

Entre os três surtos de Covid-19 anunciados no início da semana pela secretaria municipal de saúde, está o contágio no Creslon, Centro de Reintegração Social de Londrina). Foram realizados exames em todos os funcionários e detentos depois da confirmação da doença em um agente carcerário. Dos mais de 450 testes feitos, 116 foram positivos e 257 negativos.

Segundo Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen, todos os presos do regime semiaberto estão assintomáticos ou com sintomas leves.  A quarentena deve encerrar na sexta feira (4) quando eles retornarão ao convívio dos demais presos no período noturno.

O coordenador do Depen disse que os demais presos estão sendo monitorados constantemente e que o encaminhamento de novos presos para o regime semi aberto no Creslon está suspenso neste período.

Ainda de acordo com o Depen, não há notícia de contágio nas demais unidades prisionais com o a PEL 1, PEL 2, Casa de Custódia e na unidade feminina. Segundo o departamento penitenciários todos os testes estão sendo monitorados.

Por Guilherme Marconi

Comentários