SEXTA, 16/03/2018, 14:28

Depois de 25 anos, Maternidade Municipal será reformada e ampliada

A obra começa em 10 dias e fica pronta em 15 meses. O atendimento não será transferido ou interrompido por causa dos serviços.

Prefeitura anunciou a reforma e ampliação do prédio da Maternidade Municipal de Londrina. A obra começa em 10 dias. O secretário de saúde Felippe Machado explica que será construído um novo bloco, onde serão alocados a nova lavanderia, sala de costura, depósito de material de limpeza e outros ambientes da maternidade. O espaço nunca passou por uma grande obra desde a sua inauguração, em dezembro de 1992.

Além da pintura, troca de telhado e piso, adequações no layout interno para melhoria da entrada de ambulâncias e a criação de um Centro de Parto Normal, haverá a construção de dois novos leitos no setor de pré-parto. Serão 10 unidades no total. Hoje, são oito nesta área. Os recursos para a obra são dos governos federal e municipal. O investimento passa de R$ 4.800 milhões. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 15 meses. A secretaria de saúde garante que não terá interrupção no atendimento.

São realizados, em média, 260 partos e 760 atendimentos todos os meses. A maternidade municipal é responsável por quase 50% dos partos realizados na cidade.

Por Claudia Lima

Comentários