QUINTA, 14/03/2019, 19:03

Depois de rodar por três cidades paranaenses e diversos outros estados do País a exposição Múltiplo Leminski chega a Londrina

A Mostra do poeta e artista paranaense está aberta ao público a partir de hoje no Museu Histórico.

Começa hoje e vai até dia 30 de junho a Mostra Múltiplo Leminski no Museu Histórico de Londrina.

A exposição está na 10ª edição e mantém a memória vida de Paulo Leminski, escritor, poeta, músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. O paranaense em suas diversas faces é lembrado no ano em que completaria 75 anos.

De acordo com uma das curadoras da mostra, Aurea Leminski, o trabalho exposto é resultado de muita pesquisa e catalogação da produção de Leminski, são mais de mil objetos pessoais que vão de poesias rascunhadas em guardanapos, quadros, a coleção de dicionários, entre outras curiosidades que recompõem sua atmosfera cultural.

Desde 2013 mais de 1 milhão de pessoas visitaram a exposição itinerante.

Ainda de acordo com Aurea, a exposição antes de chegar no Museu Histórico de Londrina já passou por cidades paranaenses como Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. Além das capitais Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o período expositivo, o público ainda poderá participar de uma série de atividades como mostra de filmes, shows, palestras, visitas guiadas.

O Museu Histórico de Londrina, fica na Rua Benjamin Constant, 900. Os horários disponíveis são de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30; aos sábados, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou aos domingos, das 13h30 às 17h.

A programação completa está no www.multiploleminisk.com.br.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade