SEGUNDA, 15/07/2019, 14:56

Depois de sete meses fechado para obras, Restaurante Popular de Londrina reabre as portas para população

Município usou período também para contratar empresa que passou a fornecer as refeições no espaço. Valor do almoço subiu de dois para três reais.

O Restaurante Popular de Londrina voltou a atender a população nesta segunda-feira. Foi o primeiro almoço servido pelo espaço em sete meses. O local fechou as portas em janeiro para a realização de uma reforma geral. O prédio, inaugurado em 2012, recebeu pintura, telhas, troca de portas e janelas, e também uma reformulação nos sistemas elétrico e hidráulico.

As obras foram realizadas pelos próprios funcionários da prefeitura, que enfrentaram dificuldades diversas para a finalização do cronograma, como a chuva e a descoberta de infiltrações. Tanto é que a conclusão dos serviços, prevista originalmente para abril, saiu só agora, três meses depois. A reforma custou cerca de 80 mil reais aos cofres da prefeitura. O secretário de Agricultura, Ronaldo Siena, destaca que o município aproveitou o período de fechamento também para contratar a nova empresa que passou a fornecer as refeições no espaço.

São oferecidas cerca de mil refeições por dia pelo Restaurante Popular. Comida fresca e de qualidade, preparada sob o acompanhamento de cozinheiros profissionais e nutricionistas. Além disso, cerca de 30% de tudo o que é cozinhado vem da Agricultura Familiar, das plantações e lavouras dos pequenos produtores da cidade. O valor do almoço subiu de dois para três reais, mas, para o secretário de Agricultura, ainda continua muito barato.

O Restaurante Popular de Londrina atende de segunda a sexta-feira, das onze da manhã às duas horas da tarde. Por dia, são oferecidas cerca de mil refeições.

Por Guilherme Batista

Comentários