QUINTA, 10/10/2019, 19:19

Deputado cobra explicações do DER sobre instalação de equipamentos na praça de pedágio de Jataizinho

Tercílio Turini diz que Econorte não tem limites e classificou as cancelas extras como um absurdo, já que colocam todos os usuários sob suspeita.

O deputado estadual Tercilio Turini, do PPS, pediu explicações ao Departamento de Estradas de Rodagem sobre a instalação de quebra-molas e cancelas pela concessionária na praça de pedágio da BR-369, em Jataizinho. Na sessão da última terça-feira na Assembleia Legislativa, Turini expôs o caso no plenário da Casa. Para o deputado estadual, a concessionária não tem limites e está sempre surpreendendo os paranaenses de forma negativa, agindo com um poder que ela não tem. Turini avalia como absurda a instalação das cancelas, que para ele colocam todos os usuários sob suspeita.

Tercílio Turini diz que a instalação dos equipamentos sem a autorização do DER é um abuso, uma agressão aos motoristas que utilizam a rodovia.

O deputado protocolou um requerimento pedindo informações à direção do DER, com cópia à Agepar, Agência Reguladora do Estado do Paraná, sobre a situação no pedágio de Jataizinho. Turini quer que o Departamento esclareça se houve autorização para instalação da cancela extra e da lombada e se pretende tomar alguma medida.

Para o deputado, apesar de todas as tentativas frustradas na justiça, nesse caso cabe ao DER acionar a justiça se a Econorte não retirar os equipamentos. Na segunda-feira passada, o DER tinha informado que todos os equipamentos deveriam ser retirados. No dia seguinte, após um pedido da concessionária, o órgão concedeu um novo prazo, de 48 horas, que terminou nesta quinta-feira, para que a empresa justificasse a necessidade de permanência das cancelas.

Tentamos falar com o superintendente Regional do Departamento, Marco Aurélio Sguario, mas não conseguimos contato.

Comentários