QUINTA, 23/03/2017, 18:56

Deputados federais de Londrina votaram a favor da terceirização em qualquer tipo de atividade trabalhista

Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly defendem a legalização dessa forma de contratação.

A Câmara de deputados aprovou por 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções o projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade. O projeto aprovado pela Câmara não prevê vínculo de emprego entre a empresa contratante dos serviços e os trabalhadores terceirizados. A proposta deixou muitas categorias insatisfeitas. Entre os parlamentares que votaram sim, estão Luis Carlos Hauly e Alex Canziani, de Londrina. Para Hauly, a medida vai ajudar a aumentar o número de empregos. 

Atualmente, não há legislação específica para regular a terceirização. Na opinião de Alex Canziani, a proposta já deveria ter sido votada há anos. Ele também defende que a autorização da terceirização em qualquer tipo de atividade vai ajudar a legalizar o trabalho de milhares de brasileiros.

Ela foi enviada ao Congresso pelo governo Fernando Henrique Cardoso em 1998, quando foi aprovada pela Câmara e, ao passar pelo Senado, sofreu alterações. O texto voltou a Câmara e estava parado desde 2002. Agora, ela vai para a sanção do presidente da república, Michel Temer.

Por Claudia Lima

Comentários