SEGUNDA, 22/10/2018, 19:08

DER aguarda projeto de reconstrução dos pilares da passarela da PR 445. A travessia teve a estrutura abalada depois de um acidente no início do mês

A expectativa é que a obra, que vai custar R$ 100 mil, comece ainda neste ano.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER – PR) contratou a empresa que vai periciar e fazer o projeto de reconstrução da estrutura da passarela da PR 445, em frente ao IAPAR.Parte da estrutura da passarela veio ao chão depois de um acidente fatal em setembro. Ela foi atingida e derrubada por um veículo no início do mês.O superintendente Sergio Selvatici explica que foram chamadas quatro empresas e a que ofereceu o menor preço é de Londrina. Ele destaca ainda que, depois que receber o projeto, o DER Curitiba vai fazer o orçamento da obra e chamar a empresa, que construiu a passarela para fazer o reparo. Para o superintendente, um levantamento prévio mostra que serão gastos, pelo menos R$ 100 mil reais, para reconstruir os dois pilares destruídos pelo acidente, reforçar o terceiro e refazer parte da laje da passarela.

A travessia de pedestres continua interditada. O trânsito na rodovia segue normalmente, sem bloqueios, porque não há risco de desabamento, já que a parte superior da estrutura não foi afetada. A expectativa é que a obra comece ainda neste ano.

Por Claudia Lima

Comentários