TERCA, 15/08/2017, 19:08

DER cancela licitação para construção de três passarelas na PR-445

Segundo o órgão, a decisão vai evitar possíveis impugnações e foi tomada pelo próprio departamento por conta de um erro no edital.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, a licitação para a construção das três passarelas foi cancelada por conta de um erro no edital. De acordo com o superintendente do órgão Sérgio Selvatici, a decisão de cancelar a licitação foi tomada pelo próprio DER, após uma orientação da Procuradoria Jurídica. A licitação teria o resultado divulgado na próxima quinta-feira, 17 de agosto. Segundo o Superintendente do DER, Sérgio Selvatici, havia diferença entre o orçamento e algumas informações do projeto e o que o problema detectado poderia causar questionamentos ou até uma impugnação por parte das concorrentes que perdessem a licitação.

Com cancelamento do edital, o DER afirma que vai ser preciso iniciar um novo processo, que não deve demorar mais do que 30 dias. As passarelas vão ser instaladas em três diferentes trechos da PR-445, conhecidos pela quantidade grande de acidentes, em frente ao terminal Acapulco, próximo ao IAPAR e na região do Jardim Silvino em Cambé. Sérgio Selvatici diz que, no mínimo, a parte burocrática do processo deve durar de 4 a 5 meses. De acordo com o superintendente do DER, após o anúncio do resultado os vencedores da licitação terão seis meses para finalizar a obra, que só deve ser concluída no primeiro semestre de 2018.

O valor previsto para as obras nas três passarelas é de cerca de R$ 2,4 milhões.

Comentários