TERCA, 30/11/2021, 18:02

Desafio das Catedrais promove, neste mês, caminhada de até 130 quilômetros, entre Londrina e Maringá

Com participantes de diferentes regiões do país, prova será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro.

Ao todo, 155 pessoas vão participar da oitava edição do Desafio das Catedrais, que vai reunir entusiastas de caminhadas de longas distâncias, para um trajeto entre os municípios de Londrina e Maringá. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Os inscritos puderam escolher entre categorias que variam de 30 a 130 quilômetros pelo passeio que percorre trechos urbanos e estradas rurais que ligam as cidades, como explica Arnaldo Coelho Filho, organizador do encontro.

Grande parte das pessoas que farão parte do Desafio são do estado do Paraná. Mas ele afirma que a prova também conta com participantes de outros estados, como Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. As inscrições se encerraram na terça-feira (30).

Neste ano, a partida será às 19h em frente à Catedral de Maringá, em 10 de dezembro. Já a chegada está prevista para ter início a partir das 11h do dia seguinte, na Catedral Metropolitana de Londrina, que fica no centro da cidade.

Por conta da pandemia, Coelho diz que as camisetas de identificação do evento vão ser distribuídas ao grupo com antecedência. Além disso, ele recomenda que os inscritos continuem mantendo as medidas de prevenção ao coronavírus.

Para orientar os participantes do evento, o caminho foi sinalizado, apontando a rota em direção à Londrina. A duração máxima para completar a prova é de 29 horas. Na chegada, os inscritos vão receber uma medalha de participação.

Comentários